Metal Gear

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Metal Gear

Mensagem por [Angel]Gabriel em Ter Out 30, 2012 8:26 pm

Konami cancela versão para Xbox 360 de Metal Gear : Revengance no Japão
Não chega a ser uma novidade que apesar do sucesso por aqui, os japoneses não são grandes consumidores no que diz respeito ao Xbox 360, tanto em relação aos jogos quanto ao próprio console da Microsoft. Jogos da plataforma dificilmente estão presentes nas relações semanais dos jogos mais vendidos no Japão, o que por si explica a decisão da Konami em cancelar o lançamento do tão aguardado Metal Gear: Revengance para o console no Japão.
Agora sendo exclusivamente de PlayStation 3 no país, o título segue o mesmo rumo que Silent Hill HD Edition e Silent Hill: Downpour, que também tiveram suas versões de Xbox 360 descartadas no país. A Konami entretanto não fez nenhuma declaração oficial explicando suas razões para essa decisão, apenas se desculpando com os proprietários do console que não vão ter acesso ao título, a não ser que procurem a versão a ser lançada no ocidente em fevereiro de 2013.
Deixando um pouco de lato o clássico estilo tático onde o jogador precisa avançar furtivamente para não ser percebido pelos seus inimigos, Metal Gear: Revengeance coloca Raiden em uma jornada mais voltada ao combate direto, literalmente destruindo tudo que estiver ao alcance de suas espada enquanto avança pelo mapa. Entretanto, os envolvidos garantem que a história ainda é um elemento importante no jogo.
Kojima Productions nega versão de Metal Gear Rising: Revengeance para PS Vita
promete ser uma experiência completamente diferente para os jogadores habituados com os classícos títulos de espionagem da Konami. Desta vez, o jogador controla Raiden em uma verdadeira jornada de sangue, tendo uma grande liberdade para atacar tudo aquilo que encontrar em seu caminho, um projeto que segundo os envolvidos foi tão desafiador que a idéia quase acabou sendo descartada no que representaria o cancelamento do jogo.
Enquanto aguardamos para ver o resultado do título, alguns rumores indicavam que o título receberia não apenas uma versão para os consoles domésticos, mas também para o mais novo portátil da Sony. Entretanto, o produtor da Kojima Productions Yuji Korekado descartou esse lançamento. O motivo é bastante simples: Segundo Yuji, alguns aspectos do jogo precisam de uma capacidade de processamento imcompatível com o PS Vita:
“Nesse momento nós não estamos nem ao menos considerando lançar uma versão de Metal Gear Rising: Revengeance para as telas do portátil PS Vita. A razão para isso é mais simples do que os jogadores podem imaginar: Ele exige muito no que diz respeito a capacidade de processamento, e isso so é possível em consoles como o PlayStation 3 ou o Xbox 360. Dessa forma, nós não temos em mente levar a franquia para o mundo dos portatéis, ao menos não agora.”Snake tira uma merecida folga do próximo título da franquia Metal Gear, dando um pouco de espaço para Raiden, que surge em uma versão um pouco menos humana pronto para fazer em pedaços tudo aquilo que encontrar ao longo de sua jornada. E para aqueles que estão dispostos a pelo menos dar uma olhada com mais atenção ao jogo, a Konami finalmente divulgou a data de lançamento de Metal Gear Rising: Revengeance.
Fruto do trabalho da Platinum Games, a obra de Hideo Kojima chega as telas do PlayStation 3 e do Xbox 360 apenas em 2013, dia 19 de Fevereiro nos Estados Unidos e na Europa com a chegada no Japão marcada para dois dias depois, 21 de Fevereiro. Um rumor não confirmado apontava um suposto lançamento para as telas do portátil PS Vita, msa nada a respeito foi confirmado até o momento.
Apesar da franquia da Konami ser mais conhecido pelo aspecto mais tático ao longo de todos estes anos, Metal Gear Rising Revengeance promete ser um jogo mais voltado para ação do que qualquer outra coisa, apesar de não deixar a história completamente de lado. A preocupação com esse projeto foi tanta que em determinado momento a equipe responsável chegou a considerar a idéia de descartar o projeto completamente. Por sorte, ao invés disso a equipe preferiu recomeçar literalmente da estaca zero, resultando nesse título.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum